momento gourmet

Linha de produtos inéditos no mercado nacional, Momento Gourmet apostou em inovação e teve suas embalagens premiadas em um grande concurso de design.

DESAFIO

Criar do nome à estratégia de posicionamento e lançamento para um produto inovador: a primeira linha de alimentos gourmet em copo do Brasil. A linha é composta por 3 sopas, 3 massas e 3 risotos.

SOLUÇÃO

Naming, marca, posicionamento e materiais de apoio ao lançamento, incluindo materiais para Trade e PDV.

  • O nome criado, Momento Gourmet, expressa o momento em que o consumidor para e degusta um produto de qualidade superior sem perder muito tempo no seu preparo.
  • A embalagem com linguagem retrô evoca elementos do repertório de cozinha e do prazer de cozinhar: quadro negro, tipografia gestual, ilustrações handy e outlines.
  • O código de cores reforça a premiuncidade e diferencia as linhas do restante da gôndola. A sofisticação é criada pela combinação do preto com cores dessaturadas, criando uma paleta bem original.

Embalagem premiada com o
Grandes Cases de Embalagem 2015.

A criação da inovadora linha Momento Gourmet Caldo Bom feita pela Mídia Arte foi a vencedora do ano na categoria.

O Prêmio Grandes Cases de Embalagem visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacarem pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final.

As embalagens são analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente.

www.grandescases.com.br

desenvolvido pela Midia Arte